Devido ao momento economicamente complicado do país, as tendências para casamento em 2016 envolvem muito charme, sem abrir mão da economia.
Sendo assim, muitos noivos apostarão nos mini-weddings, que são casamentos com no máximo 100 convidados. Eles permitem uma cerimônia mais intimista, com menos pressão para os noivos e requer um investimento menor.
Como as tendências se completam, estarão em alta cerimônias em ambientes abertos, realizados durante o dia, com decoração boho, no estilo DIY – faça você mesmo.
Em 2016, a decoração boho chic estará super em alta, combinando elementos românticos, simples e rústicos. Para quem não sabe, o estilo bohemian chic é uma tendência que tem inspirado muitos casais, com seus casamentos diurnos, lâmpadas espalhadas em um espaço ao ar livre, arranjos descombinados, móveis antigos, cristais e peças de madeira.
Móveis antigos podem aparecer na decoração.
Muitas apostas DIY
Quem busca um casamento original e barato deve investir nas ideias DIY (do it yourself). A proposta consiste em criar os próprios arranjos, lembrancinhas, centros de mesa, enfeites pendentes e demais itens que fazem parte do evento. Você pode, por exemplo, usar garrafas transparentes de diferentes tamanhos para colocar as flores. Também é possível transformar potes de vidro em suporte para velas. Enfim, existem muitas formas criativas de trabalhar com o conceito DIY.
Lousas e placas
As lousas com mensagens românticas e as placas de indicação prometem deixar a festa de casamento muito mais divertida e cheia de personalidade. Elas também são ótimas para inovar as fotografias de casamento.
As madrinhas virão com a mesma cor de vestido, mas em tons diferentes
Convite para colorir
Depois da febre dos livros de colorir para adultos (que prometem acabar com o estresse), o mercado matrimonial está apresentando convites de casamento que incorporam o mesmo conceito. O modelo apresenta as informações do evento normalmente, só que tem desenhos complexos para o convidado pintar. E pasmem: o lápis de cor vem junto.
Como cada vez mais casais moram juntos antes de oficializar a união e já tem sua casa completa, muitos escolherão cotas de lua de mel e presentes em dinheiro no lugar de presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário